quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Kissyfur


Fonte: wikipedia

Kissyfur é um filhote urso que, junto com os pais, fazia shows num circo. Eles eram maltratados pelo dono do circo que os obrigavam a se apresentarem mesmo exausto. A mãe dele morre por conta disto.

Durante uma excursão, o trem em que viajavam caiu em um rio quando a ponte pela qual passavam quebrou devido a uma forte tempestade. O pai, Gus, salava o garoto urso. Eles passa a vive num pântano da Flórida, EUA. 

Gus e seu inseparável violino durante festa no pântano
Fonte: chulapalinspi.net

No vilarejo Paddlecab, convivem com outros animais amigos. Gus passa a ter a profissão de taxista.

Emmy Lou, a professora do local, passa a ser o alvo das intenções amorosas de Gus. Ela o corresponde, mas o namoro sempre fica subentendido.

Jolene e Floyd, os jacarés caipiras, são os vilões da série animada. Eles vivem querendo papar os animaizinhos do pântano.

Floyd e Jolene são os jacarés malvados da história
Fonte: vocelembradisso.blogspot.com

Kissyfur foi produzido em 1986, pela mesma produtora franco-americana que fez Pole Position, a DiC Entertainment. No Brasil, passou no SBT de 1987 a 1994.

Curiosidades

No Brasil, o ursinho famoso foi dublado pelo ator Nelson Machado Filho, que empresta a voz ao Kiko do seriado Chaves. Nas pesquisas, há duas informações diferentes; de que a dublagem seria a cargo da extinta produtora Maga – que mudou o nome para Marshmallow mais tarde – ou pela BKS.

As demais vozes são: Mário Jorge Montini (Gus), Márcia Gomes (Emmy Lou, a professora), Mário Vilela (Lenny, javali), Carlos Seidl (Duane, porco), Daisy Celeste (a coelha Beehonnie) e Potiguara Lopes (o Floyd).

Quem são os responsáveis pela música de abertura (com banjo e violino) são Haim Saban e Shuki Levy.

Assista à abertura do desenho com sua clássica trilha sonora tocada principalmente em banjo e violino

Fonte: YouTube - DPancake

2 comentários:

  1. ta isso eu já sabia , cada as "curiosidades" ?

    ResponderExcluir
  2. Problema resolvido. Muito obrigado pelo comentário. Nos fez perceber uma falha. É que geralmente colocamos o vídeo no final. Mas, a primeira postagem de Kissyfur, o subtítulo "Curiosidades" viria no final do post e acabamos errando na edição e deixando esta parte sem postar. Mas, agora, está aí. Mais, uma vez, agradecemos pelo comentário.

    ResponderExcluir