sábado, 9 de março de 2013

Dominó


Fonte: reprodução Globo de Ouro

Lançado em 1984 aos moldes da febre Menudo [boyband de Porto Rico sucesso em todo o planeta], o grupo Dominó criou um verdadeiro fervor no Brasil. A "dominómania" foi um dos fenômenos mais marcantes de todos os tempos no cenário musical do país.

Formado inicialmente por Afonso Nigro, Lenilson dos Santos (Nill), Marcos Quintela e Marcelo Henrique Rodrigues.

Toda ideia partiu de Gugu Liberato, que ordenou a sua produtora musical Promoart que realizasse teste com adolescentes de 14 a 16 anos que cantassem e dançassem visando formar uma grupo de tamanho sucesso quanto o Menudo. A visão de Gugu foi concretizada.

Mas, com fim do grupo, onde anda o quarteto?

Segundo pesquisas por diversos sites especializados, Nill seguiu carreira de cantor gospel. Marcos é publicitário e estaria atuando numa das empresas de Roberto Justus. Marcelo é um grande empresário do ramo de transportes. Afonso Nigro é produtor e também fez participação em programas recentes da TV, como o que selecionava garotos talentosos no SBT, com Yudi e Priscila também.

História da banda

Diversos hits nas paradas – Companheiro, Com Todos Menos Comigo, Manequim, Tô “P” da Vida, Bruta Ansiedade, entre outros –, participações em filmes, idas a programas de TV de todas as emissoras nacionais, conquistas de prêmios, etc. passam a ser situações corriqueiras para o quarteto.

Todavia, em 1989, Nill deixa o grupo para seguir carreira solo. Em 1990, a Promoart resolve continuar seguindo o grupo, agora sendo um trio.

Mas, após a saída de Nill a banda deixa de fazer tanto sucesso. A chegada de uma nova boyband, a Polegar [curiosamente formada também por ideia de Gugu e a Promoart], em 1990, e a saída de Afonso Nigro em 1992 colocam ainda mais o Dominó um pouco fora da mídia.

Mas, a Promoart resolve chamar dois novos integrantes para formar um quarteto novamente. Ítalo Coutinho e Rodrigo Faro [este mesmo do “O Melhor do Brasil”, da Rede Record] – que na época era apresentador do programa infantil ZYBemBom, da Rede Bandeirantes.

Marcos e Marcelo deixam a banda em 1993. Fábio e Klauss assumem o posto.
O grupo deixa a Promoart e cai no esquecimento. Mas, em 1997, com a música “Baila Baila Comigo”, retorna ao cenário principal da música brasileira. Nesta época, a banda era formada por Rodrigo Phavanello, Héber Albêncio, Rodriguinho e Cristiano Garcia.

Assista a duas apresentações da formação original do grupo (de quebra, lembre um pouquinho do programa Globo de Ouro, apresentado por César Filho e Isabela Garcia, na década de 1980 na Rede Globo)

Com Todos Menos Comigo
Fonte: YouTube - nostalgiavideos80

Tô "P" da Vida
Fonte: YouTube - Douglas Nascimento/ MofoTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário