sábado, 16 de março de 2013

Rainha da Sucata


Fonte: reprodução/Rede Globo

Maria do Carmo (Regina Duarte) constrói grande fortuna a partir do comércio de compra e venda de ferro-velho na cidade de São Paulo. Milionária, ela busca salvar Eduardo Figueiro (Tony Ramos), que a humilhou na juventude, mas agora vive muitos apuros finaceiros. Ele está à beira da falência e ela propõe um casamento arranjado. Ele aceita, mas, daí começam grandes conflitos desta novela que marcou época.

Desde jovem, Maria do Carmo é apaixonada por Edu. Ele é um ricaço esnobe. Ela, uma moça trabalhadora, mas muito pobre. Numa festa de colégio, Edu faz uma pegadinha com Maria, que paga um tremendo mico na frente de todos.
Muito tempo se passa e aquela pobre moça que saia pelas ruas vendendo ferro-velho se torna uma das pessoas mais influentes da maior metrópole brasileira e é conhecida como a Rainha da Sucata.

Mas, há problemas para Maria. O administrador de sua empresa, Renato Maia (Daniel Filho) é corrupto e está prestes a causar muitos danos a ela. Laurinha Figueiroa (Glória Menezes), mãe de Edu, não a suporta e planeja sua morte.

Todas as tramas se desenrolam a partir deste conflitos.

Maria do Carmo (Regina Duarte) e Laurinha Figueiroa (Glória Menezes)
Fonte: reliquiadatv.blogspot.com

Curiosidades: A personagem húngara Dona Armênia (Aracy Balabanian) e seus “filhinhas” [como ela dizia, devido ao sotaque] Gerson (Gerson Brenner), Gino (Jandir Ferrari) e Gera (Marcello Novaes) – que formavam um “quarteto amoroso com Ingrid (Andréa Beltrão) são grandes destaques na novela. Tamanho foi o sucesso que Dona Armênia voltou a outra novela da Globo, Deus nos Acuda, de 1993.

A novela é de 1990 e era a das oito na Globo. Na abertura, bem sofisticada para a época, um robô feito de sucata dançava uma lambada – a dança daquele momento – cantada por Sidney Magal.

Veja a abertura da novela

Fonte: YouTube - vick crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário