quinta-feira, 28 de março de 2013

Turbo-Teen (Turboman ou Rapaz Turbo)


Fonte: ign.com

Brett Matthews era um adolescente comum até que, num dia de tempestade, estava dirigindo e sofre um acidente. Ele perde o controle da direção de seu veículo ao desviar de um caminhão e invade um laboratório secreto do governo americano. Neste instante, devido a um raio molecular que estava sendo testado, ele e seu carro esporte se fundem. Assim, ele se torna Turboman. 

Brett se transformando em carro
Fonte: turbopasta

Brett agora tem a capacidade de se transformar em carro, já que o cientista Doutor Chase conseguiu fazer com que a ação de transmutação fosse irreversível, mas que pudesse haver a condição de ele voltar à forma humana.

O rapaz se transforma quando é atingido por água gelada e o carro volta a ser o adolescente quando é banhado por água bem quente.

Brett volta a ser humano quando em contato com água bem quente
Fonte: variedadesnotaveis.blogspot.com

Corredor Negro é o maior vilão. Ele dirige um daqueles carros imensos com rodas gigantes chamados carros monstros.

Corredor Negro, o grande vilão
Fonte: myspace

Curiosidades: Turbo-Teen passou na Rede Bandeirantes a partir de 1987 e até meados dos anos 90. Foi produzido pela ABC em 1984, com duas temporadas.

Assista um trecho deste clássico (legendado)

Fonte: YouTube - desenhosanimados2

Um comentário:

  1. nossa, faz tempo que eu procurava por esse desenho. Não me lembrava de forma alguma do nome da série, só lembrava que o rapaz se transformava quando era atingido por água quente. Esse desenho fez parte da minha infância e gratificante encontra-lo aqui.Obrigado.

    ResponderExcluir