quarta-feira, 10 de abril de 2013

Donkey Kong


Fonte: Reprodução

Donkey Kong (algo como macaco burro) é uma série de videogames que fizeram muito sucesso nos anos 1980 e 1990 com os fascinados por Super Nintendo. Também foi um desenho animado.
Lançado para Atari em 1981, foram várias versões da saga criada pelo japonês Shigeru Miyamot.

Uma curiosidade é que ele e outro ícone dos games da Nintendo, Mario, surgiram junto. Donkey era inicialmente o vilão do primeiro jogo de Mario, intitulado JumpMan (homem que pula) – Dunkey atirava barris no bigodudo e ele tinha de escapar.

Primeiro jogo em que o macacão surgiu. Detalhe para o Mario na parte debaixo da imagem
Fonte: garotasgeeks

Depois, tamanho sucesso, o macacão ganhou o papel principal em sua própria série.

Eis que em 1994, “Donkey Kong Country” traz uma verdadeira revolução no mundo dos jogos eletrônicos. Gráficos inovadores para a época e grande jogabilidade. Quem jogou lembra da fase do trenzinho na mina de ouro. Donkey Kong Country 2 – Diddy's Kong Quest e Donkey Kong Country 3 – Dixie Kong's Double Trouble foram as sequências para os consoles dos anos 1990.

Capa do terceiro jogo da série
Fonte: heroisdopassado

Fase do primeiro jogo em que Donkey Kong e seu amigo têm que passar por apuros em uma mina de ouro dentro de um trem. Além dos obstáculos, há o perigo de cair no precipicio
Fonte: ilha-dos-games

Fase inicial do jogo. É possível subir em um rinoceronte se você o encontrar
Fonte: Reprodução

Outros jogos foram lançados nos anos 2000, mas, sem o mesmo fervor desta trilogia lembrada até hoje com saudades por quem jogava – ou irritação por quem não passava de fases.

Curiosidade: Donkey Kong Country ganhou 40 episódios em uma série criada em computação gráfica para a televisão. As aventuras foram ao ar de 1997 a 2000 no Brasil, pelo SBT e Record.

Confira parte do primeiro jogo em que Donkey Kong aparece ao lado de Mario

Fonte: YouTube - Ninsegalover

Trecho do jogo de 1994 comentado

Fonte: YouTube - Pequeno Sapeca

Trecho do desenho Donkey Kong

Fonte: YouTube - joaowillian1

Nenhum comentário:

Postar um comentário