domingo, 21 de abril de 2013

Os Fantasmas se Divertem


Fonte: aleehsaraiva.blogspot.com.br

Adam e Barbara Maitland morreram há pouco e não sabem muito sobre como é o mundo dos que já bateram as botas. Eles continuam em sua antiga casa, que passou a ser abrigada por um novo casal. Insatisfeitos com a situação, os falecidos contratam Beetlejuice (em português, Besourosuco) para expulsar os vivos de sua residência. Aí é que começam todas as confusões e presepadas.
Do original Beetlejuice, “Os Fantasmas se Divertem” é uma comédia de terror (é, isso é possível!) de 1988, dirigido por Tim Burton (hoje famosos pelos filmes interpretados por Jhonny Dep).

Adam viviam em Winter River, pequena cidade do estado americano de Connecticut. Eles saem de férias após muito tempo sem se divertirem. Mas, o carro em que estavam cai em um rio logo após saírem de viagem.

Adam Maitland na fila para atendimento no "setor público" dos mortos
Fonte: adorocinema.com

Eles retomam a consciência depois do acidente e decidem voltar para casa, já que, aparentemente, está tudo certo. Todavia, assim que chegam, descobrem um grande livro: o Manual dos Recém-Falecidos.

Já cientes de que morreram, descobrem que algum tempo se passou e que sua casa foi vendida para a família Deetz. Mas, eles não concordam com isso e querem expulsá-los a todo custo. Só que, como são novos como fantasmas, não sabem como assustá-los.

Então, os Maitland resolvem ir reclamar com as autoridades do mundo dos mortos. Mas, assim como na vida, lá há muita burocracia. Vários pedidos de documentações lhe são feitos e eles acabam vendo que seria necessário muito tempo para que alguma providência fosse tomada com relação àquilo tudo – segundo a secretária, só uns 125 anos.

Adam tem a cabeça cortada por Barbara. Tentam assustar a família intrusa, mas, eles não são vistos pelos vivos  
Fonte: R7.com

Falam que tentariam expulsar eles mesmos e recebem outro manual, sobre como assustar as pessoas. Eles tentam fazer isso, mas sem sucesso.

Assistem então um comercial na rede de TV dos fantasmas sobre um bio-exorcista, ou seja, um “espanta-vivos”. Eles o invocam chamando por seu nome três vezes seguidas: “Beetlejuice. Beetlejuice. Beetlejuice.”

Logo, porém, eles se arrependem pois o cara é um verdadeiro doido varrido.

Veja o trailer do filme (em inglês)

Fonte: YouTube - guiadecanais

Curiosidade: O filme venceu o Oscar de melhor maquiagem e em 1989, um ano após o lançamento, virou desenho animado produzido pela empresa francesa Ellipse Programmé e a canadense Nelvana tamanho sucesso. Foram três temporadas.

Mas, no desenho, os personagens principais eram o Besourosuco e a sobrinha dos Deetz, Lidia.

Filme virou desenho animado após o grande sucesso
Fonte: rose-filmes.blogspot.com

Confira a lista dos principais atores e personagens

Michael Keaton (Beetlejuice)
Alec Baldwin (Adam Maitland)
Geena Davis (Barbara Maitland)
Winona Ryder (Lydia Deetz)
Jeffrey Jones (Charles Deetz)
Catherine O'Hara (Delia Deetz)
Sylvia Sidney (Juno)
Glenn Shadix (Otho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário