sábado, 6 de abril de 2013

Pedra sobre Pedra


Fonte: reprodução


As famílias Pontes e Batista travavam os embates políticos na pequena cidade de Resplendor, no sertão nordestino. Como na história de Romeu e Julieta, os filhos de ambos os adversários se apaixonam e a trama tem início.


Tudo começa quando Pilar Batista (Cláudia Scher e Renata Sorrah) e Murilo Pontes (Nelson Baskervile e Lima Duarte) eram jovens. Eles eram apaixonados e iam se casar. Mas, Pilar é levada a crer que seu noivo a traiu e é pai da filha que Eliane (Carla Marins) – melhor amiga dela – estava esperando.

Em pleno altar, Pilar diz não a Murilo. Começa então um ódio mortal de parte a parte.

Pilar se casa com Jerônimo (Felipe Camargo) e Murilo se casa com Hilda (André Murucci e Ewa Vilma) e vai para Brasília, seguir carreira política.

Eliane ao dar à luz Marina (Adriana Esteves). Pilar dá seu sobrenome a ela e a cria como filha.

Passados 25 anos, chega a época de eleições. Murilo retorna a Esplendor e pretende lançar o filho Leonardo (Maurício Mattar) à candidatura para prefeito. Mas, Pilar quer fazer de sua filha Marina a chefe do Executivo Municipal.

O que eles não sabem é que, sem saberem das histórias de suas famílias, Marina e Leonardo se apaixonam.

O fótografo Jorge Tadeu (Fábio Junior) foi assassinado, mas seu espírito aparecia para as mulheres de Resplendor
Fonte: aindasoudotempo.blogspot.com


Curiosidades: A novela de Aguinaldo Silva foi ao ar no horário da oito na Globo em 178 capítulos, de janeiro a julho de 1992.

Dentre os personagens mais lembrados está o fotógrafo Jorge Tadeu (Fábio Junior). Mulherengo, foi assassinado. O mistério sobre o culpado rendeu alguns comentários pelo país. Todos desconfiavam que fora um marido traído, mas, no final explicou-se que fora Gioconda Pontes (Eloísa Mafalda), uma beata que não suportava as malandragens de Tadeu. Ele aparecia depois de morto para as mulheres que comiam a flor da planta de brotou em seu túmulo.

Assista à chamada da novela


Fonte: YouTube - FredAstaire2

Nenhum comentário:

Postar um comentário