quarta-feira, 1 de maio de 2013

Cyndi Lauper


Fonte: Favimages

Ela é uma garota que só quer se divertir. Cynthia Ann Stephanie Lauper Thornton nasceu em Nova York, em 22 de junho de 1953, e tem sua carreira até hoje. Fez sucesso estrondoso na década de 1980 com hits diversos que serviram de trilha sonora de filmes também memoráveis, como Goonies. 
Inspirada em Beatles, Judy Garland, Billie Holiday, a garota era criativa desde pequena. Aprendeu a tocar violão aos 12 anos. E já começava a escrever suas primeiras letras.

Com tamanho talento, conseguiu uma colocação numa escola especializada em prodígios na arte.

Após diversas viagens procurando um local para expor sua arte e encontrar a si mesma, ela começa a cantar em bandas de garagem na década de 1970.

Mesmo assim, ela não estava feliz fazendo apenas covers de seus ídolos. Informações sobre a cantora dão conta de que, devido ao stress, teve problemas em suas cordas vocais.

Cyndi consegue enfim emplacar sua carreira solo e lança seu primeiro álbum em outubro de 1983 (She's So Unusual). Eis a quarta posição na lista da Billboard, das mais respeitada s até hoje no mundo musical.

Cyndi torna-se referência na música e na moda também
Fonte: wescene.blogspot.com

Ela torna-se ícone junto aos jovens devido a seu estilo extrovertido e criativo ao cantar e se vestir, principalmente, sempre com roupas bem coloridas e energia de sobra em suas apresentações.

Depois, outro gigante sucesso foi com o convite de Steven Spilberg para dirigir a trilha sonora de Goonies.

Até hoje, Cyndi continua a fazer sucesso.

Confira um trecho de apresentação ao vivo de um dos maiores exemplos de criatividade e energia – no vídeo a seguir, Cyndi Lauper canta “Girls Just Want To Have Fun”.

Fonte: YouTube - José Werbston

Quer saber o que ela anda fazendo de bom hoje em dia, acesse o site oficial http://cyndilauper.com/

Um comentário: