domingo, 12 de maio de 2013

He-Man e os Defensores do Universo


Fonte: Reprodução

“Pelos poderes de Grayskull”

O homem mais forte do universo. Esta é a apresentação de He-Man. Ele luta para livrar seu planeta (Eternia) das mãos de vilões como Esqueleto, seu pior adversário. O sucesso é tão grande que foram feitos quadrinhos, brinquedos, desenhos animados e filme sobre o personagem.

Eternia parece com as épocas medievais da Terra, mas, seus habitantes têm à disposição inúmeras tecnologias superavançadas, além de vários magos.

Randor é um rei justo e governa o loca. Entretanto, vilões vivem causando tragédias por toda a parte. Adam, o príncipe, é medroso, assim como seu tigre de estimação: pacato.

Só que, certo dia, Adam recebeu uma missão. Ele descobriu que estava destinado a tornar-se o homem mais forte de todos e que sua força seria necessária para manter a paz em Eternia. Recebeu a espada de Grayskull. O artefato era capaz de transformar a ele e a pacato em He-Man e Gato Guerreiro – um tigre de imenso porte e grande força.


He-Man e o Gato Gurreio em ação
Fonte: fanpop

Maligna, Esqueleto e Homem Fera são três vilões da trama
Fonte: desenhosnotadez.blogspot.com

Filme
A Cannon Films comprou os direitos da Filmation para produzir um filme sobre He-Man. Ele foi lançado em 1987 com Dolph Lundgreen no papel principal e Frank Langella como esqueleto. No entanto, o filme não agradou a maioria dos fãs. O roteiro era completamente avesso ao de He-Man. Trazia os personagens de Eternia para a Terra e vinha com um casal de jovens como protagonistas do enredo.

Dolph Lundgreen sendo He-Man no filme de 1987
Fonte: entretenimento.R7

Curiosidade:
Primeiramente vieram os brinquedos de uma linha Masters of the Universe. Conforme a Wikipedia, isto veio antes mesmo dos desenhos. Tanto que He-Man não era um príncipe, e sim um bárbaro, e nem tinha identidade secreta. A ideia veio após uma grande fabricante multinacional de brinquedos querer fazer algo parecido com um filme que estava prestes a ser lançado (Conan, o Bárbaro). Só que, assim que o filme estava quase finalizado, viram que tratava-se de algo muito violento para o público infantil, então, mudaram o nome do boneco.


Boneco do He-Man feito pela Mattel
Fonte: geekcentricity

Deu certo e o brinquedo foi bastante vendido. Com isto, a Mattel viu oportunidade de um novo mercado. Em 1983, foi lançado o desenho animado pela Filmation, que por aqui passou na Globo e hoje pode ser visto na Rede Brasil de Televisão.

O desenho trazia uma nova forma de fazer animação, produzindo a partir de movimentos feito por atores reais. Foram 65 episódios em três temporadas: de 1983 a 1985. Nos anos 1990, houve uma nova temporada com um He-Man mais futurístico. Em 2002, há uma nova versão, mas, de volta ao mundo anterior.

Sempre no final de cada episódio, He-Man, ou um dos personagens principais, aparecia para deixar a moral da história e apresentar uma lição para aqueles que o assistiam.

Depois de He-Man, a Filmation criou uma heroína, She-Ra – a Princesa do Poder, desta vez para atingir o público feminino com brinquedos da linha. Foram 93 episódios.

Os quadrinhos foram publicados em 1987. Depois, ganhou reformulações em 2002 e 2011. Os desenhos passaram no Brasil pela Globo e agora podem ser vistos pela Rede Brasil de Televisão.


Estilo da mais recente versão do desenho animado
Fonte: pop

Abertura do desenho (em português)


YouTube - sdanyxmen

Trailer do filme (em inglês)


YouTube – kegorogers

Nenhum comentário:

Postar um comentário