sábado, 22 de junho de 2013

Agente 86


Agentes 86 e 99 com seus sapatofones
Fonte: jovempam

Dom Adams interpreta Maxwell Smart, um detetive que atua pela organização secreta Controle e combate a Kaos. Sob o código de Agente 86, Max era bastante atrapalhado e sempre se colocava em enrascadas. Mesmo passando por diversos apuros, resolvia os problemas e cumpria suas missões – a seu jeito.

Sua principal parceira é a Agente 99 (Barbara Feldon). Possuía um monte de aparatos assim como James Bond 007.

Max prestava contas ao Chefe (Edward Platt). Sério e competente, vivia perdendo a cabeça com as trapalhadas de Max.

Tudo deu início[1] com o sucesso dos filmes de James Bond na década de 1960. Os produtores Leonard Stern e Dan Melnick, associados a Mel Brooks e Buck Henry, idealizaram uma série de TV cômica com os mesmos temas, espionagem e Guerra Fria.

Curiosidades: Os dizeres são de que Dom Adams teria se dedicado tanto ao papel que até sofrera acidentes durante algumas gravações. Seu nome foi escolhido para viver o personagem devido a sua interpretação de um detetive nmo filme “The Bill Dana Show”. Recebeu muitos prêmios por Max Smart.

Nascido em 13 de abril de 1-23, Dom Adams morreu em 25 de setembro de 2005, vitimado por uma pneumonia.

Curiosamente, apesar de ser um sucesso, a série quase não foi ao ar porque os produtores da ABC não quiseram investir após assistirem ao episódio piloto. Os vilões queriam destruir a estátua da liberdade, e a rede de TV achou isto uma afronta para a época – os anos 1960.

Mas, a ideia foi então apresentada a outra rede de televisão americana, a NBC. Projeto aprovado, mãos à obra. De 1965 a 1968, a NBC ficou com os direitos da série, que passou a ser veiculada pela CBS até 1970. Foram sete prêmios Emmy [o Oscar da televisão] durante as temporadas.

No total, foram 38 episódios que, no Brasil, foram transmitidos pela Rede Record, Rede Bandeirantes [onde fez mais sucesso, do começo da década de 80 ao começo da de 90] e Rede TV.

Assista a um trecho de um episódio da primeira temporada

Fonte: YouTube - Derek Szabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário