quinta-feira, 27 de junho de 2013

Honey Honey (Favos de Mel)


Fonte: caveriascript.blogspot.com

Favos de Mel é a garota de 12 anos de idade que vive aventuras dramáticas ou em tons de comédia em um período de plena Segunda Guerra Mundial. Este é um dos primeiros animes a passar no Brasil – inclusive, nem se chamavam assim os desenhos animados japoneses que pintavam por aqui no começo dos anos 80.

Ela foi abandonada pelos pais na Áustria. Passou a ser criada por freiras da localidade. Elas a batizaram de Favos de Mel, devido aos cabelos loiros e cacheados.

Trabalha como garçonete e levava uma vida normal até que sua gata de estimação, Lili, come um peixe que continha um anel muito valioso.

O anel pertence à Princesa Flora. Muito esnobe, ela recebia sempre elogios, mas, numa festa, Fênix disse que sua beleza não era nada e que os outros a elogiavam por conta de sua riqueza. Então, ela enfiou o anel no peixe que estava sendo servido e o atirou pela janela bem no momento em que a gatinha passava com Favos de Mel por ali. Claro que o bichano não recusou a boquinha.

Favos de Mel foi criada por freiras e tem sua grande amiga, Lili (a gatinha de estimação)
Fonte: tvsinopse

Agora, todos os ladrões dali perseguem Favos de Mel e sua gata. E ela nem sabe por qual motivo. Além disso, até quem não era ladrão queria o objeto, pois Flora se arrependeu e prometeu sua mão em casamento ao rapaz que recupera-se a joia.

Um dos ladrões, Fênix, passa a gostar de Favos de Mel. Assim como seu gato de estimação, Raul, passa a gostar de Lili.

Curiosidades: O desenho é baseado nas histórias em quadrinhos japonesas (mangá) da autora Hideko Mizuno, em 1960. A produção é da empresa japonesa Kokusai Eigasha, do final dos anos 70 e começo dos anos 80. No Brasil, foi ao ar a partir de 1987, pelo SBT, ficando no ar até começo dos anos 90.

Assista à abertura do desenho

Fonte: YouTube - fabianamedeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário