domingo, 9 de junho de 2013

Quero Ser Grande

 Fonte: cinecab

Joshua Baskin (Tom Hanks) tem 13 anos e está farto de ser tratado como criança e também de ser esnobado pela colega de escola de quem gosta. Ela não quer namorar meninos mais novos. Então, numa bela noite em que vai ao parque de diversões, encontra uma máquina dos desejos e resolve pedir para se tornar um adulto. Bam! E não é que é atendido! 
O filme “Quero Ser Grande” (Big – Grande – no original) é de 1988 e traz Tom Hanks dormindo adolescente e acordando adulto com 30 anos.

Quando o vê no quarto, sua mãe o expulsa de casa, achando que ele invadiu o local.

Sem solução para resolver este problema, Josh pede ajuda de seu amigo Billy Kopecki (Jared Rushton). No começo, o garoto pensa que ele é doido e tenta fugir. Mas, Josh canta a “canção secreta” da dupla. Algo que só seu melhor amigo poderia saber e que não contaria a ninguém convence Billy.

Brinquedo dos desejos
Fonte: pensamentosbrasil

Josh em seu emprego
Fonte: cinepop

Mas, a vida como adulto não é a mamata que Josh pensava. Sem casa e sem os pais, ele precisa arrumar um emprego. Consegue um numa importante fábrica de brinquedos em Nova York, chamada MacMillan Toy Company.

Como ele conseguiu isto. Fácil: sendo criança! Como assim? É que ele encontra numa das lojas da fábrica o dono MacMillian (Robert Loggia). Estão numa parte onde há um piso com tecladas de piano em que, se pisando, consegue-se tocar canções. O “garoto-adulto” é tão bom que chama a atenção do grande empresário. Seu entusiasmo faz com que receba a proposta de trabalho.

Cena marcante em que Josh e MacMillian dançam e tocam
Fonte: cinecab

Susan (Elizabeth Perkins) é colega de trabalho de Josh. Eles se apaixonam. Josh conta para ela toda a verdade, mas, ela não acredita.

Desiludido e com problemas, Josh vê que a saída é voltar ao normal. Procura então por diversas localidades o parque onde a máquina com o boneco dos desejos estava. Volta e faz um novo pedido: voltar a ter aparência de um garoto de 13 anos.

Finalmente, ai vê-lo se transformar, Susan acredita nele. Ambos ficam amigos.

Confira o trailer (legendado)

YouTube - Paulo Takiuti

Nenhum comentário:

Postar um comentário