sábado, 27 de julho de 2013

O Ataque dos Vermes Malditos


Fonte: vocecurte

No meio do deserto do estado americano de Nevada, fica uma cidadezinha chamada Perfeição. A revelia do nome, o lugarejo é um local falido. Lá, os pouco mais de uma dezena de habitantes que restaram após a queda financeira devem lutar contra o surgimento de monstros gigantescos – parecidos com minhocas – que vivem dentro de túneis cavados na terra e que, de vez em quando saem para a superfície para se alimentarem do que encontram pela frente, inclusive seres humanos.

Val MacKee (Kevin Bacon) e Earl Basset (Fred Ward) lideram os sobreviventes nesta busca para se manterem sem serem comidos. Detalhe: ninguém pode pisar forte no chão porque os monstros são atraídos pelas vibrações na terra. Qualquer barulhinho atrai as minhocas gigantes carnívoras.

Rhonda Lebeck (Finn Carter) é uma sismóloga (que estuda abalos sísmicos, como terremotos) famosa que vai ao local estudar estranhos acontecimentos com relação a isso. Mal sabe ela o que a espera.

Todas as manifestações dos monstros começam quando Val e Earl – que trabalham juntos realizando quaisquer tipos de serviços manuais pela região – resolvem ir para a cidade vizinha Bixby. No meio do caminho, encontram um homem pendurado numa torre de alta tensão com uma arma na mão. Eles o chamam, mas ele não responde. Quando eles se aproximam, percebem que está morto.

Eles levam o corpo para o médico da cidade, que informa que ele foi vítima de desidratação – o que significa que ficou muito tempo parado naquela pedra, eles imaginam.

Mais tarde, a dupla vai a um amigo, Fred. Ele cria ovelhas numa fazenda. Mas, assim que chegam, encontram somente a cabeça dele e pedaços das cabras e ovelhas.

A dupla retorna para a cidade para alertar a todos dos acontecidos – mesmo ainda sem saberem do que se trata realmente. Depois, resolvem voltar à cidade de Bixby para chamar apoio policial. Mas, um deslizamento de rochas deixa a estrada intransitável.

A primeira vez que o bichão é visto é quando Val e Earl tem o carro atacado. Mas, mesmo assim, eles só conseguem ver um tipo de “cobra gigante” – que mais tarde descobrem ser apenas a língua do animal maior.

Na manhã seguinte ao dia do ataque a seu carro, a dupla resolve ir em busca da Polícia, mas de cavalo. Enbtão, são atacados pelo verme gigante, que eles passam a chamar de Grabóids. Os cavalos são devorados e eles conseguem se salvar.

Curiosidades: O Ataque dos Vermes Malditos (Tremors, no original) é de 1990 e dirigido por Ron Underwood. Custou cerca de 11 milhões de dólares e faturou aproximadamente R$ 16 milhões de dólares, só nos Estados Unidos da América. Depois, deste sucesso, houve uma continuação.

Assista ao tailer
Fonte: YouTube - cinetrashtrailers

Nenhum comentário:

Postar um comentário