domingo, 7 de julho de 2013

Punky, a Levada da Breca


Fonte: thegloss.com

Penelope Brewster, ou simplesmente Punky, aprontava todas, mas era uma menina do bem e muito engraçada.

Punky (Soleil Moon Frye) foi abandonada bem novinha. O pai deixou a família quando ela tinha dois anos e a mãe, segundo a história que ela conta, foi ao supermercado com ela e desapareceu.

Somente com a companhia do cãozinho de estimação, Pinky (cujo nome verdadeiro era Brandon), ela passa por inúmeros orfanatos, até decidir fugir.

Sem rumo, ela entra em um apartamento em que pensava estar abandonado. Mas, ele é habitado pelo fotógrafo Arthur Bicudo (Henry Warnimont).

Primeiramente, ele tenta fazer com que ela retorne ao orfanato, mas, sozinho (ele é viúvo e não tem filhos), Arthur se afeiçoa à garota e pede sua guarda na Justiça. Assim, passam a viver juntos em família.

Cátia (Cherry Johnson), Junior Anderson (Alley Anderson) e Margot Kramer (Ami Foster) são seus grandes amigos. Eles sempre vão às aventuras juntos.

Curiosidade: Os 88 episódios da série foram produzidos de 1984 a 1988 pela NBC. No Brasil, foi ao ar pelo SBT. Nos anos 2000, a  Rede Bandeirantes comprou os direitos e apresentou a série, mas, com uma nova dublagem.

Confira um trecho da série

Fonte: YouTube - seriesedesenhos 

Veja também informações sobre o desenho Punky Brewster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário